velerius group

Made in Portugal, exemplos para o Brasil

Grandes líderes nacionais e internacionais estarão presentes no Febratex Summit para contribuir com a transformação do setor têxtil brasileiro. Um dos palestrantes que vêm de fora é o português José Manuel Vilas Boas, CEO do Valérius Group, empresa que tem como core business a produção de vestuário em malha circular.

José Manuel Vilas Boas, com 30 anos de experiência no setor têxtil, também é membro da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. É comendador da Ordem do Mérito Industrial, Classe do Mérito Industrial, e Patrono do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). Também já foi diretor industrial da Araújo & Irmãos Têxteis. Durante sua trajetória, já conquistou o Prêmio Exportadora de Têxteis Técnicos – Dinheiro Vivo – e o Prêmio Scaleup Portugal Award – Industry 4.0.

Com foco nas questões da sustentabilidade, o Valérius Group possui uma área de 7 mil m2 de fábrica em Barcelos e trabalha em regime de private label para marcas como a Moschino, Cos e Max Mara, entre outras. A Valérius nasce em 1987 com a visão de ser líder na apresentação de soluções em têxtil e vestuário e referência em proteção ambiental.

Essa preocupação com o meio ambiente tem sido materializada através de vários projetos, como o investimento em economia circular. A empresa vislumbra o prazo de 10 anos para operar o ambicioso projeto 360, que consiste na perfeita aplicação da economia circular. A ideia da iniciativa é que todas as roupas que saírem da fábrica retornem para serem recicladas e terem uma nova utilização. Para atingir a máxima qualidade na produção, o Valérius Group atua seguindo os mais elevados padrões de qualidade, sendo reconhecida com certificações como a da SGS, que atesta a empresa como modelo na proteção ambiental.

 

No Comments

Leave a reply

Translate »