Ecossistema circular na cadeia de fornecimento

Lojas Renner abordará inovação sustentável na indústria têxtil durante o Febratex Summit, que ocorre em novembro, em Blumenau

Renner trará quatro palestrantes para explicar como funciona um ecossistema circular na cadeia de fornecimento.

Durante sua participação no Febratex Summit, representantes das Lojas Renner, maior rede varejista de moda do Brasil, apresentarão o case Re Jeans, como exemplo de economia circular aplicada à moda. Trazendo conceitos teóricos e exemplos práticos, os palestrantes abordarão desafios e oportunidades da inovação sustentável no segmento de varejo têxtil.

Com o tema Ecossistema Circular na Cadeia de Fornecimento, a empresa promoverá um debate sobre a economia circular, inspirando o público sobre as oportunidades inerentes ao tema. O assunto tem pautado uma série de ações da companhia e está por traz de um movimento que não para de crescer: a cada ano, novos produtos de moda responsável são incorporados às lojas.

O projeto Re Jeans, tem o propósito de fabricar somente jeans reciclados, e faz parte de um compromisso público da Renner de ter 80% de produtos menos impactantes até 2021. Neste sentindo, a companhia está em um forte movimento junto aos seus fornecedores, parceiros e colaboradores para desenvolver cada vez mais processos e produtos responsáveis. A palestra ocorrerá no dia 07 de novembro, às 16h.

Sobre os palestrantes

Weber-amaralWeber Amaral é PHD em Biologia Evolucionária pela Harvard University e professor da ESALQ, USP, Piracicaba, desde 1997. Seus interesses profissionais incluem inovação tecnológica e capital de risco, bioenergia, bioprodutos e políticas públicas associadas a estes temas. Tem atuado como consultor em diversos projetos (International Advisory Group of the Pilot Programme on Tropical Rain Forests – PPG7, Biotrade, Floram, etc) e organizações nacionais e internacionais (CEPAL, FAO, UNCTAD, FUNBIO, Banco Mundial, etc), ONGs e setor privado

 

 

 

suelen-jonerSuelen Joner é Engenheira Ambiental e atua como consultora técnica de Sustentabilidade na Lojas Renner S.A., com sólida carreira desenvolvida nas áreas de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, destacando a relação com os diversos públicos de interesse, influenciando políticas internas e externas.

 

 

 

claudio-junior

Cláudio Ballei Junior é fundador da loja Trópico Surf Shop e atualmente é Sócio Proprietário da Ease Confecções, localizada na cidade de Criciúma/SC. Fornece para as Lojas Renner há 26 anos, sendo fornecedor estratégico das marcas femininas e atua como membro do conselho de fornecedores da companhia. Engajado com causas socioambientais, participou ativamente do projeto ReJeans, das Lojas Renner.

 

 

 

carolina-enger-almeidaCarolina Enger Almeida é gerente Gestão de Fornecedores de Revenda, engenheira de produção e mestre em administração pela UFRGS.

Participe do Febratex Summit, garanta seu ingresso aqui!

 

No Comments

Leave a reply

Translate »