Criação de valor na indústria da moda

Criação de valor na indústria da moda será um dos temas do Febratex Summit, que ocorre em novembro, em Blumenau

Palestrante abordará como as empresas podem trilhar um caminho para se tornarem produtores responsáveis na indústria da moda.

A criação de valor por meio da cadeia de suprimentos de moda será um dos temas abordados durante o Febratex Summit. A palestra será apresentada pela engenheira química Ana Sofia da Silva Tavares, da Tintex, empresa reconhecida por sua inovação inteligente e responsável, no dia 07 de novembro, às 11h.

O tema da palestra será focado na criação de valor ao longo da cadeia de valor, ou seja, como as empresas podem trilhar um caminho para se tornarem produtores responsáveis na indústria da moda.

“Durante minha apresentação, darei o exemplo da Tintex, uma empresa nascida no norte de Portugal em 1998, que traçou o seu caminho com a sustentabilidade como sua estratégia de negócio, e se tornou reconhecida em nível mundial como fornecedor de soluções para clientes da área da moda, desporto e lingerie, do segmento médio-alto, para clientes que procuram malhas de alta qualidade que combinem o design, a criatividade e a sustentabilidade, explica.”

Durante o percurso das empresas, segundo Ana, é importante que a comunicação seja um ponto forte até chegar às marcas. É fundamental saber que tipo de parcerias é possível criar com fornecedores, clientes e associações, no sentido de ter um papel ativo nesta mudança do sistema da moda. “Para nós, da Tintex, sustentabilidade significa procurar soluções para problemas que ainda não foram resolvidos. Tentarei passar essa mensagem durante minha palestra, abordando também projetos de inovação que temos desenvolvido ao longo do tempo”, explica Ana.

Sobre a palestrante

Ana Silva Tavares é engenheira química, responsável pelo monitoramento e gestão dos sistemas de qualidade e ambientais, apoio e orientação aos departamentos internos da Tintex no desenvolvimento de um plano abrangente de sustentabilidade, garantia de que os princípios de sustentabilidade estejam consistentemente incorporados ao plano de negócio e avaliação do desempenho de sustentabilidade da organização, identificando e priorizando as principais questões do tema.

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