ASAP – As Sustainable as Possible, As Soon As Possible

Nina Braga
Nina Braga fala sobre o incentivo às práticas mais sustentáveis e o conceito ASAP

Graduada em Sociologia e Ciências Politicas e em Psicologia, Mestre em Ciências da Saúde e pós-graduada em Antropologia Social, Nina Braga é diretora do Instituto-E desde 2007. Com esse currículo, Nina terá a responsabilidade de falar no Febratex Summit sobre um desafio fundamental para o futuro da indústria têxtil: a sustentabilidade.

Nina Braga apresentará no evento o conceito ASAP – As Sustainable as Possible, As Soon As Possible. Traduzido como O mais sustentável possível, o mais rápido possível, é um chamado para a urgência nas práticas e atitudes mais sustentáveis que também podem ser incorporadas pela indústria têxtil: “O Brasil tem todas as condições para se diferenciar nesta área: biodiversidade das mais ricas do mundo, população carente de oportunidades de trabalho, um multiculturalismo enorme”, explica Nina.

Criado pela marca Osklen, pioneira em sustentabilidade, o Instituto-E desenvolve projetos socioambientais inspirados nos 6 Es: earth, environment, energy, education, empowerment e economics). Um dos primeiros trabalhos do Instituto foi a identificação dos materiais sustentáveis que pudessem ser usados na indústria da moda, levando os investigadores a percorrerem a Amazônia e outras regiões do país em busca de novas matérias-primas.

Realizado nos dias 06 e 07 de novembro, o Febratex Summit será um fórum de conhecimento que reunirá alguns dos principais líderes do mercado têxtil nacional e internacional, as tecnologias e os conceitos globais mais inovadores para atuar no desenvolvimento do setor. O conhecimento propagado no evento será um grande propulsor para tornar a indústria têxtil nacional cada vez mais competitiva no mercado mundial.

Participe, adquira seu ingresso aqui!

No Comments

Leave a reply

Translate »